quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Uma grávida linda !

Sou muito suspeita pra falar, mas ela é ou não é uma grávida linda ? É até meio estranho falar dela grávida por que até bem pouco tempo eu me referia a ela e ao meu irmão , como as crianças e agora as crianças estão tão grandes... Meu irmão, gato diga-se de passagem, está maior do que eu !
Ela está grávida do seu primeiro filho e do meu primeiro afilhadinho !!!


Luciana está tão linda ...quero fotografar todos os momentos. Irmã te amo muito , conte sempre comigo.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Que saudade !!!

Quem não olha para os filhos e não sente aquela saudade do tempo em que eram bebês ? 
Eu sinto , sinto tanto ... Lógico que todos querem ver os filhos crescidos , mas que dá uma  saudade , isso dá. Eu fiz uma foto pra  mostrar como meu pequenos estão grandes . E me emocionei ...

Esse danadinho só aceitou fazer uma única foto !!! Mas ficou lindo mesmo assim.




domingo, 5 de fevereiro de 2012

Tarde fotográfica !



Meus filhos , meus amores e meus modelos .... São lindos d+ ! Hoje resolvi tirar uma fotos deles , todos aceitaram o convite , então eu aproveitei . Oba !!!
                            





                            

Para quem está aprendendo...

Eu aprendo muito pela internet , tem vários blogs , sites de fotografia muito legais. Mas é bom fazer um curso também...
Algumas dicas que achei :

Preciso de uma lente barata e versátil

A 18-55mm, também conhecida como “lente do kit” por vir junto com muitas câmeras, permite fazer de tudo – desde fotografar paisagens até fotografar retratos. Por ser mais barata ela não fotografa muito bem com pouca luz e não tem uma qualidade ótica perfeita. Mas consegue fazer um ótimo trabalho se você souber usá-la. Ela também é boa para quem ainda não sabe direito o que gosta de fotografar, permitindo fotografar vários assuntos.

18-55mm para Canon | 18-55mm para Nikon

Quero uma lente barata e clara

Caso o objetivo seja fotografar com pouca luz, a 50mm é a escolha. Ela não possui zoom, o que significa que você precisará controlar a proximidade com seus próprios pés, mas tem ótima qualidade ótica e pode fotografar em condições mais críticas de luz. As 50mm podem ter aberturas variadas como 1.2 ou 1.8 e algumas também são Macro.

50mm f/1.8 para Canon | 50mm f/1.8 para Nikon

Quero uma lente para fotografar retratos

Caso o objetivo seja principalmente fotografar retratos você precisará procurar lentes zoom Teleobjetivas (bastante aproximação, sem distorcer o retratado) e com uma boa abertura (para desfocar o fundo.) Procure por lentes como a 70-200mm ou a 80-200mm, procurando ter sempre uma abertura de 2.8.

70-200mm para Canon | 80-200mm para Nikon

Quero uma lente para paisagens ou arquitetura

Quando vamos fotografar paisagens ou, principalmente, lugares apertados (como a decoração de uma sala) precisamos de uma lente que consiga registrar um ângulo de visão bem grande. Para isso você pode comprar uma lente Super Grande Angular como a 10-22mm ou a 12-24mm. Essas lentes são ótimas para encaixar tudo que é preciso no quadro, mas devemos tomar cuidado com a distorção causada por elas.

10-22mm para Canon | 12-24mm para Nikon

Quero uma lente para fotografar de perto

As lentes Macro, para fotografar assuntos bem de pertinho, tem bastante variedade. Algumas lentes acima podem ter a opção de também fotografar Macro, e continuar sendo boas para outros assuntos. Lentes Macro podem fotografar de pertinho, mas também continuam podendo fotografar de longe sem problemas :)

Fonte : http://www.dicasdefotografia.com.br/

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Me achando !!!

Eu sempre amei fotografia , mas isso ficou mais evidente depois que meus filhos nasceram . Coitadinha da Isa ,  era uma piscada e um flash , cada sorriso, cada olhar ,  foi tudo registrado. E depois veio o Enrico , acho que ele sofreu um pouco menos , mas todos os momentos também estão registrados. Hoje eles até gostam ... A Isa se arruma, faz pose, o Enrico não muito, mas colabora também do jeito dele.
E agora Maitê e depois o Lucas e os que vierem...

















Essa princesa é a Maitê , filha da Ana Paula e do Léo , digamos que é a minha primeira cliente.
 

  © Manoela Alves Direitos reservados Manoela Alves by Manoela Alves 2010

{Créditos das imagens: Manoela Alves}